quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

1º e 2º dia de dieta (pra valer!)

Meu primeiro e segundo dias de dieta foram bons. Ontem acordei e fiz minha vitamina de banana (a da foto), como acordei tarde tomei só ela e não fiz o lanche da manhã. Almocei meu arroz, feijão, carne assada, alface e tomate. À tarde comi uma maçã e tomei um iogurte. Fui para academia e quase morri kkkkkk Totalmente sem condicionamento físico! Cheguei, comi uma fatia de pão integral com um ovo mexido e uma fatia pequena de peito de frango. A noite, cometi o pecado da lasanha quatro queijos pronta... Comi pouquinho... Mas faz parte. Não adianta mudar a alimentação e cortar tudo do nada, porque me conheço e sei que não vou aguentar. Ah, e comi um brigadeirinho pequeno =( Mas tava morrendo de vontade, desde o natal, então comi sem culpa. Hoje foi basicamente isso também (sem a lasanha), na academia o desempenho foi melhor que ontem, e a surpresa: estou com 62kg! Em uma semana perdi 1kg! É pra ficar feliz ou não é?

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Medidas atuais

Essas são minhas medidas atuais, daqui um mês postarei a evolução. Esse peso é próximo, não me pesei hoje para saber, mas era mais ou menos isso na semana passada. Amanhã o objetivo é tentar ao máximo fazer uma alimentação balanceada (e comer pequenas quantidades em pequenos intervalos de tempo) começar a academia e beber 1,5 L de água. Se eu criar coragem, posto fotos minhas ao estilo "frente/verso" amanhã hahahaha. Boa noite!

Recomeçando... 2013, aí vamos nós!

Como errar é humano, sai totalmente da dieta. Fiz por 10 dias, e digo pra vocês: Emagreci sim! Olha, acho que 1,5 kg mais ou menos... Perdi bastante medidas. Não me pesei nesse meio tempo. Enfim, de acordo com a dieta, tenho que comer de 3 em 3 horas para não sentir fome, ainda mais que sou ansiosa e como por compulsão... Mas como trabalho com doces (não como! só unzinho uma vez ou outra, pois tenho intolerância à lactose hahahah), foi uma correria loooouca no natal, de passar noite em claro, e mal tive tempo de comer as coisas certas nos horários certos. Aí veio o estresse todo e a ceia de natal, não me passei e não comi descontroladamente, mas não comi nos horários certos, e nem a quantidade suficiente... Então, de nada adianta. Aí passado o lelê todo do natal, tirei uma miniférias, de 7 dias, e fui para a casa do namorado em outra cidade. Aí ele ganhou vááários chocolates no trabalho, dos quais muitos deles ele não gostava... Imaginem a cena: Chovendo, sozinha em casa... O que você vai fazer? COMER! Aí comi amiga, tudo que eu tinha direito... Passei mal por causa do chocolate, mas valeu a pena kkkkkk Ou não. Achei aqueles 1,5 kg que eu perdi, e mais 1 acho =( Aí dei uma de louca e comecei a fazer a Dieta Dukan (proteína, e bem restritiva com alimentos ruins ao paladar); segui a dieta por umas 8h e desisti... Alimentos horríveis! E me decidi: Não importa se eu perder os meus 12 kg em 1 mês ou 10, o que importa é eu chegar lá... Projeto saúde 2014, aí vou eu! Fiz a dieta da nutricionista hoje até a parte da tarde, mas como eu tinha encomendas, esqueci de comer no horário, me atravessei toda e decidi comer um sushi pra tirar o estresse desse dia. Vou montar o cardápio hoje mesmo, e colocar o celular despertar nos horários em que se deve comer, para que eu coma só o que foi estipulado e no horário certo, sem ficar pensando: Hmmm, o que será que posso comer hoje? E ver aquele brigadeiro na geladeira, e cair em tentação... Só que não!

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

1º dia da Dieta

Acordei tarde nessa segunda-feira, então pulei o café da manhã e o lanche (errado)... Tomei apenas meia xícara de café preto, que é uma coisa que quero tirar do cardápio... Tomo muito café. Comecei mesmo a dieta no almoço; peito de frango grelhado, meia concha de feijão, três colheres de arroz integral, alface e ervilhas. É basicamente meu almoço de sempre, só que com menos feijão e a inclusão de salada. Mas o dia foi aqueeela correria. Não tinha comprado nada para começar a dieta, como as verduras, frutas, legumes, leite de aveia, etc... Então a tarde saí para comprar minha suplementação, e comi uma barra de cereal daquelas grandes, que tem até castanha inteira no meio sabe? Meu café da tarde não era esse, mas foi o que deu para comprar de melhor no caminho (claro, com uma garrafinha d'água a tiracolo). Aí voltei pra casa, e trabalhei... E quando minha mãe chegou, fomos ao sacolão comprar os alimentos,e depois comprar peixe, e leite, e pão... E como é difícil achar pão integral! Não aqueles que está escrito na frente PÃO INTEGRAL e atrás nos ingredientes: Farinha enriquecida com ferro e ácido fólico. Nem aquelas que tentam te enganar, como: Farinha integral; Farinha enriquecida com ferro e ácido fólico.... Tem que ser aquela que tem Farinha integral apenas e ponto. Achei um da Seven Boys, pão preto (que adoro!), e comprei a farinha integral também para fazer um pãozinho caseiro, afinal tudo é custo R$. Era pra eu ter comido algo as 18h30/19h, mas só consegui comer as 20h, pois ainda estava naqueeela função de comprar as coisas. Cheguei, comi uma fatia de pão integral com peito de frango light e orégano... Vontade de comer 10 desses. Comi, esperei um pouco e continuei com fome. Então comi um snack de soja, que a nutri liberou pras horas de ansiedade (ou fome demasiaaaada). Agora a mãe está assando uma tainha, delícia. E para acompanhamento, uma saladinha (que não gosto, mas estou comendo). Agora é criar coragem para ir para academia (1º dia hoje, estou podre!)

Boa noite!

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Despedida parte II

Amanhã a Carol (nutricionista) irá me mandar a tão "temida" dieta. Não como nada que preste (isso se entende por legumes, verduras e a maioria das frutas), então estou temerosa, mas não desmotivada =) Quero me sentir bem, ficar bonita para mim... Hoje vou à academia para fazermos a avaliação e começar, acredito eu, os exercícios. Mas como todo santo é de barro, não resisti ao meu salgadinho favorito (e que fique bem claro: não comia há meses): Ovo! Sou a "loca do ovo", e da Coca de vidro, podem apostar... Adooooooro! E quem nunca comeu, meus pêsames... hahahaha Você não sabe o que está perdendo! Claro gente, isso é fritura das brabas... Vai tudo pras coxas, bunda, barriga, em forma de celulite e outros malefícios mais. Mas vá lá, vou entrar nos eixos... Essa rebeldia será lembrada regada a muitas risadas, pensando em como eu era tola de ficar comendo mal e me queixando do próprio corpo sem tomar nenhuma providência para mudá-lo. Então, tim-tim (com aguinha gelada!)

Genios

Bom, hoje comecei minha sessão de Genios com a Jordana, da Fisistética. Doeu tá Jo? kkkkkkkkkkk Mas eu adorei! Massagem é tudo de bom, e a gente acostuma com o tempo... O resultado valerá a pena, com certeza. O que a Jordana diz sobre o Genios no blog dela: "Esse procedimento é bastante difundido por ser praticamente indolor e apresentar resultados rápidos. O aparelho usado na técnica combina ultrassom e correntes elétricas – o ultrassom é responsável por quebrar as células de gordura em partículas pequenas que os estímulos elétricos farão com que sejam eliminadas através da urina. A contraindicação é para pessoas que utilizam marca-passos e não podem ter contato com a corrente elétrica liberada pelo aparelho. As sessões podem ser feitas uma ou duas vezes por semana." Segunda é nozes no mesmo bat horário e bat local ahuahuahuhauhha Agora, é tomar muita água para hidratar e eliminar as toxinas. Depois talvez eu poste a foto que a Jordana bateu do meu corpitcho, pra fazer um antes e depois =)
Beijocas!

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Visitando a nutricionista

Bom, postei aqui e fui na nutricionista (Carolina Bernardes - facebook.com/carol.nutricaofuncional - Na Oftalmoclínica, Farol Shopping). Ela é um amoooor de pessoa, explica em linguagem que qualquer um entende, e não em termos clínicos, onde todo mundo que está ouvindo fica boiando. Enfim, conversamos um montão (minha mãe também se consultou), e saí de lá com a certeza de que alcançarei meu objetivo! Ela falou que estou com 58kg (e não 61,5 como imaginei), e que estou desidratada e com pouca massa magra. Então além da alimentação, água, exercícios aeróbicos e musculação são primordiais. Ela vai nos mandar a dieta na sexta, tenho uns festerês danados nesse final de semana, então vou aproveitar para me "despedir" (moderadamente, é claro), dos doces e bebidas alcoólicas (bebo raramente, então não sentirei falta). Então hoje fui a um rodízio de pizza maraaaa, comi sem passar mal e bebi dois champanhes com morango... Que delícia! Mato por mais um desses, juro auhauahuauahua Me despedindo por um tempo dessas comilanças fora de época (e de hora). Amanhã, na Fisistética da Jordana Bento (facebook.com/fisistetica.esteticafacialecorporal) começo um tratamento com um aparelho chamado Genios, que promete bons resultados, diminuindo medidas, combatendo a flacidez e a celulite. Já faço peeling com ela e estou amando o resultado! Tenho certeza que vou gostar desse também. Tenho que começar a academia também, mas só na segunda, pois a semana está cheia! Amanhã posto fotos do tratamento estético. Beijos e boa noite, tô podre e escrevendo tudo errado hahahah